Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/comunidadepovo/public_html/includes/BancoDeDados.php on line 6
Comunidade Povo Livre
/ Edificacao / Prosperando em tempos de crise
Imprimir notícia

Tamanho da letra

31/08/2015 às 23:01 por Edificacao
Prosperando em tempos de crise
Texto: Gn. 26.1:14: ? Sobrevindo a fome à terra....?
créditos: Comunidade Povo Livre

Texto: Gn. 26.1:14:  ? Sobrevindo a fome à terra....?

A Palavra de Deus nos mostra que há tempos de fome, de crise. Mas, Deus não envia fome ou inicia fome. Se Deus enviasse a fome, significaria que no céu haveria fome, mas sabemos que no céu há abundancia, portanto a fome não procede de Deus. No entanto ELE certamente usa os tempos de fome para demonstrar os SEUS recursos ilimitados e expor as limitações humanas.

Vemos que Isaque foi alguém que prosperou em tempos de fome, pois, confiado na Palavra que Deus lhe deu, lembrando-lhe que ele era herdeiro da aliança que Deus havia feito com Abraão seu pai, semeou  na terra seca e colheu cem vezes mais.

Gl.  3.29; ?E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.?.

 

Somos feitos filhos de Abraão. Estamos em Cristo e por isto somos a verdadeira semente de Abraão.

Desta forma podemos dizer que como Isaque, podemos provar das mesmas bênçãos que ele experimentou, pois também somos filhos de Abraão.

 

Vamos ver então, quais princípios espirituais nos capacitam a vencer nos tempos de crise:

1.    A HERANÇA É NOSSA, MESMO QUE AINDA NÃO ESTEJAMOS NA POSSE DELA- Gn. 26:1-5

Transferência de riqueza aconteceu muitas vezes na Bíblia, e vai acontecer novamente em nossos dias. Depois da noite de Páscoa no Egito, Deus transferiu as riquezas do Egito para Israel. Deus, porém, jamais faz coisa alguma de forma injusta ou ilegal. Deus não rouba de umas pessoas para dar a outras. Deus não é Robin Hood. Como então ELE pode transferir riquezas?

Deus é o dono da terra, mas outros tomaram posse. No entanto Deus continua sendo o proprietário, e então transfere as riquezas a seus filhos. Aqueles que cumprem os seus preceitos. Gn. 26.5

 

2.    Não desça ao Egito- Vers. 2

Deus nos abençoa quando estamos na posição certa. Qual é o significado do Egito?

Dt. 11:10.11- ? Porque a terra que passais a possuir não é como a terra do Egito, donde saístes, em que semeáveis a vossa semente e, com o pé, a regáveis como à uma horta; mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberá as águas.?

No Egito as pessoas olhavam para o chão enquanto semeavam, mas em Israel as pessoas olham para o céu esperando a chuva de Deus. Isto faz com que andemos por fé e não por vista. A benção acontece quando dependemos  de Deus.

 

3.    Somos abençoados apesar de nossas falhas. Gn. 26:7

Agora chegamos a uma situação constrangedora:  Isaque mentiu.

Normalmente as pessoas dizem, que quando nós provocamos o problema, Deus não nos ajuda. Esta é uma questão para a qual precisamos ter uma resposta, pois há muitos problemas que nós provocamos.

No Salmo 23 lemos que o Senhor é o nosso pastor é nada nos faltará, mesmo que eu ande( não fui levado, nem guiado) pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum pois Tú estas comigo.

 

4.    Somos abençoados apesar das circunstâncias- Gn.26:1-6

Deus abençoou Isaque quando ele resolveu o problema que envolvia seu casamento. Somos abençoados quando nossos relacionamentos possuem realidade. Principalmente em nosso casamento. O diabo procura destruir nossos relacionamentos, porque ele sabe que onde há unidade há prosperidade.

Então, Isaque prosperou  pois semeou naquela terra onde havia fome. A terra estava seca e sem vida, porém, ele tinha a benção de Deus e por causa disto colheu cem vezes mais.

 

5.    Somos abençoados porque semeamos.

Existe algo de espiritual em toda semeadura. O lavrador ao semear precisa depender de Deus para que mande a chuva e faça a semente reviver no solo. Mas, Deus não ressuscita apenas a semente; ELE ressuscita a arvore que possui frutos que carregam muitas sementes. Semear e colher é a maneira de Deus de fazer-nos prosperar. Aquele que semeia precisa  depender de Deus para que venha a chuva e aconteça a multiplicação. Não é algo que o homem possa fazer.

 

6.    Somos abençoados apesar das perseguições.

O resultado inevitável da prosperidade é que pessoas terão inveja de nós. Esta inveja eventualmente se transformará em perseguição. O Senhor Jesus prometeu que todo aquele que renunciasse algo por amor a ELE e ao evangelho receberia cem vezes mais. Esta também foi a medida com a qual Isaque foi abençoado.

Mc. 10: 29.30? Disse Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou a mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna.?

Qualquer coisa que sacrificamos por causa do Senhor e por causa do evangelho nós recebemos de volta multiplicados por cem.

 

COMPARTILHANDO A PALAVRA

1-    Qual é o significado do Egito?

2-    Você sabe por que na Arca de Noé não havia janelas ao redor, mas só na parte de cima?

3-    Você tem crido e semeado, mesmo em tempos de crise?

    BAIXAR

 



Espalhe por aí


Comentários
Deixe seu comentário