Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/comunidadepovo/public_html/includes/BancoDeDados.php on line 6
Comunidade Povo Livre
/ Edificacao / ESTRATÉGIAS MALIGNAS PARA PARALISAR O CORPO
Imprimir notícia

Tamanho da letra

28/10/2015 às 13:51 por Edificacao
ESTRATÉGIAS MALIGNAS PARA PARALISAR O CORPO
Texto: 2 Coríntios 2.11; João 10:10a
créditos: Comunidade Povo Livre

Texto: 2 Coríntios 2.11 ?11 para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.?

João 10:10ª ?10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir;?

A visão de Deus é maravilhosa, ele desde a eternidade estabeleceu os seus desígnios para nós como povo seu. Mas tão logo Deus começou o seu projeto de edificação da igreja, Satanás veio para interferir e tentar impedir os planos de Deus. E o apóstolo Paulo diz que para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, não devemos lhe ignorar os desígnios. Portanto, assim como Deus tem um propósito de ativar o corpo, o diabo também tem um, trabalhando intensamente para imobilizar o povo de Deus.

 

Vejamos pois algumas estratégias do diabo para paralisar o corpo:

I - DESVIAR OS NOSSOS OLHOS DE CRISTO: Colossenses 1.26,27

1.1.  Toda a Bíblia tem um ponto central. E o ponto central em torno do qual giram todas as outras verdades espirituais é este: Cristo em nós.

1.2.  A igreja é o mistério de Deus oculto desde a eternidade. E a grande revelação desse mistério é que Deus veio morar dentro de nós. E uma vez que cada crente possui a vida de Deus dentro de si, ele está apto para ser um ministro, um sacerdote do Senhor. João 15.16; Hebreus 12.1,2

     1.3. O alvo de satanás é que tiremos os nossos olhos de Cristo e olhemos para nós mesmos. E assim muitos cristãos tem vivido hoje dizendo: ?eu não estou em condição de liderar?, ?eu não estou pronto para fazer a obra de Deus? e vivemos debaixo de constante acusação do inimigo.

  • Quando olhamos para Cristo somos desafiados a avançar, quando olhamos para nós mesmos sentimos desânimo;
  • Quando olhamos para Cristo somos capacitados por ele, quando olhamos para nós mesmos sentimo-nos desqualificados;
  • Vamos viver esse tempo de ativação. Porque somos enviados em nome do Senhor. Somos ministros deles. Somos seus servos.

 

II ? ANESTESIAR OS MEMBROS DO CORPO:

      2.1. Depois de procurar de todas as formas desviar os olhos do cabeça e, se possível, deixar o corpo sem cabeça, o que fez inimigo? Inventou um sistema de clérigos e leigos. Qual foi a sua intenção ao fazer isso? Matar todas as funções dos membros do corpo.

      2.2. Originalmente, todos os membros funcionavam adequadamente, mas gradualmente as funções foram sendo passadas para um pequeno número de cristãos. Desde que a maioria foi posta de lado, o corpo ficou inutilizado, paralisado.

      2.3. Há dois tipos de clericalismo que matam as funções do corpo, a saber:

a) O clericalismo de cima para baixo: Isso acontece quando os clérigos se colocam acima dos leigos afirmando que são eles os que sabem, os que conhecem e, portanto, são incontestáveis.

b) O segundo tipo de clericalismo é o clericalismo de baixo para cima: Isso acontece quando o povo se torna tão dependente dos ?oficias? da igreja, que eles não conseguem nem orar.

·           Portanto, não podemos aceitar essa artimanha do inimigo de anestesiar o povo, os membros do Corpo.

·           E a melhor maneira de leva-los a desenvolver suas funções é sem dúvida ativando-os através das células. Use a sua célula para ativar cada membro do corpo!

 

III- MINIMIZAR A IMPORTÂNCIA DO NOSSO TRABALHO:

     3.1. Nós não podemos ignorar os desígnios do Diabo. Ele é sutil e ao longo dos anos tem usado de estratégias diversas para paralisar a igreja. Primeiro ele tirou a cabeça do corpo, depois anestesiou os seus membros. E quando alguém tenta reagir ele os convence que o seu trabalho não é tão importante assim.

     3.2. Quantas vezes irmãos ficam paralisados porque dão ouvidos á voz do diabo dizendo: ?Você acha que sozinho você vai mudar o mundo?? ou ?pare com essa bobagem de tentar ajudar as pessoas, o mundo não vai mudar por causa de você?, ?você acha que com esse grupinho que vocês têm vocês vão fazer alguma diferença?

·        Mas eu tenho algo para lhe dizer hoje: Você é uma ameaça para o inferno! O inimigo sabe que toda vez que você se levanta, causa danos ao inferno. Por isso ele tenta o tempo todo paralisar você.

·           Mas não deixe o diabo minimizar o valor do que fazemos. Não deixe o diabo fazer você pensar que o que você faz não tem valor.

·           Nós estamos envolvidos em um projeto do reino de Deus. Nós estamos edificando uma obra de valor eterno. Cada pessoa que é salva pelo Senhor é uma pessoa a menos indo para o inferno!

 

IV - NOS FAZER PENSAR QUE NÓS TEREMOS TODO O TEMPO DO MUNDO:

       4.1. Satanás usa de muitas sutilezas para nos paralisar. Primeiro ele tira os nossos olhos de Cristo, depois ele anestesia as funções do corpo. Em seguida ele tenta minimizar o valor do nosso trabalho. E por último ele nos faz pensar que teremos todo o tempo do mundo.

       4.2. Quando nós damos ouvido a essa sugestão maligna, nós simplesmente perdemos o senso de urgência e deixamos o tempo passar.

       4.3. A igreja brasileira vive um tempo de grandes oportunidades. Vivemos num país onde temos liberdade para pregar.

       4.4. Estamos numa corrida contra o tempo. Temos que ser tomados por um senso de urgência. Porque o Diabo está acelerando o ceticismo e desmoronando os valores da Palavra de Deus, para que as pessoas rejeitem os ensinos da Palavra. Até os ímpios não estão suportando a velocidade com que as coisas estão acontecendo em plena luz do dia e diante dos nossos olhos. João 9.4

·           A estratégia do Diabo é nos fazer pensar que nós teremos todo o tempo do mundo. Então isso nos faz adiar todos os nossos objetivos em relação a obra de Deus.

·           Se você quer fazer algo para Deus faz hoje! Quando o líder chama você para fazer algo, é uma oportunidade dos céus para você fazer algo para Deus. Faz conforme as suas forças. Eclesiastes 9.10

·           Porque um dia você vai desejar fazer mas não terá mais oportunidade para fazer! Esse é o nosso tempo de servir ao Senhor. Não vamos deixar o diabo nos paralisar! Um dia esse tempo vai acabar. Por isso precisamos ser rápidos em fazer a obra de Deus.

 

Compartilhando a Palavra

1) O que você acha que poderia paralisar sua vida na obra de Deus hoje? Por quê? Compartilhe!

2) De que forma você tem aproveitado as oportunidades para falar do amor de Deus para as pessoas? Compartilhe!

 BAIXAR



Espalhe por aí


Comentários
Deixe seu comentário