Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/comunidadepovo/public_html/includes/BancoDeDados.php on line 6
Comunidade Povo Livre
/ Edificacao / COISAS QUE PRECISAM MUDAR EM NÓS PARA VIVERMOS A PROVISÃO COMPLETA
Imprimir notícia

Tamanho da letra

05/01/2016 às 13:47 por Edificacao
COISAS QUE PRECISAM MUDAR EM NÓS PARA VIVERMOS A PROVISÃO COMPLETA
Texto: 2 Coríntios 3.18
créditos: Comunidade Povo Livre

Texto: 2 Coríntios 3.18 18 "E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo
a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do
Senhor, que é o Espírito".
- NVI
Introdução
Deus espera que Seu povo seja um povo transformado de glória em glória na mesma imagem de Jesus, o Senhor.
E lemos aqui, que esta transformação é efetuada com a ajuda do Espírito de Deus.
A palavra transformação equivale a MUDAR. O grego fala de METAMORFOSES.
Uma metamorfose é exatamente UM PROCESSO DE MUDANÇAS que ocorre em certos seres vivos.
O exemplo mais clássico é o da borboleta. A lagarta...
Mas metamorfoses é o que se dá com o milho de pipoca também.
Pense no milho de pipoca dentro da panela, cada vez mais quente: se o milho pudesse falar, ele diria: "Não estou aguentando mais! Me tirem daqui!!" ...até que de repente a transformação acontece, e o que era duro e sem condições de ser ingerido, se torna macio, bonito, branquinho. Aquele caroço de milho, agora feito pipoca, não poderia "imaginar" tamanha metamorfoses, tamanha transformação.

Se você haverá de voar um dia como uma borboleta vitoriosa... se você haverá de tornar-se numa pessoa gentil, bonita, de mente ou coração branquinho como uma pipoca, você terá que submeter-se a uma metamorfoses, a mudanças.
...há pelo menos três coisas que devem mudar em nós; primeira:
I) DEUS ESPERA QUE A SUA MANEIRA DE PENSAR MUDE
Na Bíblia, em Fp 4.8, está escrito isto:
"tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas".
A mente é um terreno de recepção. É um lugar onde chega todo tipo de informação: boa, mais ou menos ou má.
Um neurocirurgião declarou que a mente de uma pessoa é capaz de processar dois milhões de bytes de informação por segundo".

Se você quer muito ter um computador, você já tem um! A sua mente! O cérebro humano pesa menos de um quilo e meio, mas é capaz de fazer o que 500 toneladas de equipamentos elétricos e eletrônicos não podem fazer.

A mente é um terreno de criação. Ali se criam ou se concebem todo tipo de ações.

A mente também é um terreno de liderança. É a mente que lidera o corpo: para mover um braço, a sua mente ordena que o braço se mova e o braço se move.

O diabo sabe que se consegue controlar sua mente ele será dono de suas ações... ele sabe que você irá agir a partir de seus pensamentos.
Por isso que ele produz muitos atrativos e seduções... é para enganar a pessoa e conseguir controle sobre ela.

Lemos na Bíblia, no Evangelho de João (8.44), que o diabo
"...nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras".
Por isso, o que o diabo faz é remover a verdade, é tirar a verdade, é esvaziar a mente de toda a verdade... O que uma garrafa e algumas pessoas têm em comum?... elas são vazias do pescoço para cima!

São vazias dos bons pensamentos, vazias das boas informações, vazias de, como lemos em Filipenses:
de "...tudo o que [é] verdadeiro, tudo o que [é] nobre, tudo o que [é] correto, tudo o que [é] puro, tudo o que [é] amável, tudo o que [é] de boa fama"...
Então seja sábio: submeta-se a Deus para que Ele mude a sua maneira de pensar. Você precisa ter seus pés firmes na terra, mas a sua cabeça precisa estar nos céus.

...a segunda coisa que deve mudar em nós é esta:
II) DEUS ESPERA QUE SEU CORAÇÃO MUDE
Na Bíblia, lemos isto no livro do profeta Ezequiel (11.19):
"Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne".
O coração é o lugar dos sentimentos e emoções (dos bons sentimentos e das boas emoções!).
Entretanto, muitas vezes temos sentimentos baixos, sentimentos de desprezo, sentimentos de amargura, sentimentos de solidão e de abandono, sentimentos de queixa de nós mesmos, sentimentos de ódio... tudo isso está no coração.

As pessoas que têm isso são muitas vezes pessoas enfermas... o coração delas está demasiadamente cheio, demasiadamente carregado de sentimentos negativos.
E isso é como envenenar o corpo.
O ácido úrico é uma substância poluente, ele é liberado no corpo devido às pressões emocionais. Pesquisar sobre ácido úrico

Amado, todo seu caráter é afetado pelo que passa em seu coração... que agentes poluentes estão agindo em seu coração hoje? ...o que há entulhado em seu coração? Deus não está num coração poluído.
Assim como peixes e pássaros não permanecem num lago poluído, Deus não está num coração sujo, não está num coração cheio de pecado, cheio de trapaças e de erros de todos os tipos. Deus não habita em lugares imundos.
Amado, essa é a sua real necessidade, a sua desesperadora necessidade: seu coração precisa de mudança... metamorfoses é o que você precisa.

Então você será uma pessoa melhor, uma pessoa de bons sentimentos, quando a natureza do seu coração for mudada.
Hoje em dia as pessoas estão procurando muitas coisas para se sentirem melhor: elas caminham, viajam, frequentam academias, ouvem música, leem livros, passam por psicoterapias... bebem copo com água após a oração, usam fitinhas... mas ainda assim, elas não melhoram 100%. É que não se muda o gosto do bolo mantendo os mesmos ingredientes.
Aqui na Bíblia, no livro de Jeremias está escrito isso (13.23):
"Pode, acaso, o etíope mudar a sua pele ou o leopardo, as suas manchas?"
Amado, os males do coração, como os sentimentos de inveja, de ciúmes, de desprezo, de inferioridade ou superioridade, só são adequadamente tratados pelo Criador do coração.

Somente Deus pode dar às pessoas um novo coração. Você não pode proporcionar isto a você mesmo. O psicoterapeuta não pode, o médico cardiologista não pode. Deus pode! Aleluia!

Há muitos males em seu coração hoje? ...há em seu coração coisas que lhe deixariam corado de vergonha, se fossem descobertas?
Quero dizer que Deus ama você do jeito como você é, mas também quero que saiba, que Deus Se recusa a deixá-lo desse jeito. Deus quer seu coração mudado!

...e a terceira coisa é esta:
III) DEUS QUER QUE SEUS COSTUMES NEGATIVOS MUDEM TAMBÉM.
Cada um de nós tem seus hábitos, tem seus costumes.
Eu li em algum lugar que a gente deve respeitar o costume dos outros. Por exemplo, há quem goste de comer sorvete com carne... é o costume.
Você também tem os seus próprios hábitos.
Você foi adquirindo hábitos no decorrer da vida... e alguns desses hábitos são genuinamente bons, são saudáveis; mas é preciso que você considere cada um dos seus hábitos a fim de constatar se são recomendáveis.

Por exemplo, a Bíblia nos adverte (1Co 15.33):
"Não se enganem: "As más companhias estragam os bons costumes." .... Você tem costumes que foram estragados?

Pode ser que você precise mudar alguns hábitos. Como aquele gerente de uma firma, que chamou o funcionário recém-admitido à sua sala e explicou pra ele: - "Nós temos um hábito na empresa. Qual é o seu nome?" "José" - respondeu o funcionário. "Pois, olhe, - explica o gerente - eu não sei em que lugar você trabalhou antes, mas aqui nós não chamamos as pessoas pelo seu primeiro nome. É muito familiar. Eu só chamo os funcionários da empresa pelo sobrenome: Ribeiro, Matos, Souza. E quero que você me chame de Sr. Mendonça... Bem, agora quero saber, qual é o seu sobrenome?" Então, o empregado respondeu: "É José Amorzinho". Então, o gerente refletiu e disse: "Tá certo, José. Pode ir agora...".

Você deve ter humildade para reconhecer o que eu vou dizer agora:
Você não é perfeito ou perfeita, e como toda pessoa, você tem costumes negativos que não ajudam em nada.
Quem sabe, os costumes da ociosidade: julgar em excesso, dormir em excesso, assistir televisão sem proveito, perder tempo com qualquer coisa...
Quem sabe, você tenha o costume do desrespeito: não respeita a intimidade das pessoas, investiga a vida alheia, não saúda ou se despede, responde com grosseria...

Outros costumes negativos, são:
? Ser ofensivo e mal intencionado em suas palavras...
? Tratar a gritos às pessoas que o cercam.
? Agir vingativamente com as pessoas com quem estamos aborrecidos.

Reveja seus hábitos.
Se você tem o costume de andar mal acompanhado, muda esse costume; passarinho que anda com morcego, dorme de cabeça para baixo. Tenha cuidado com seus costumes!
Mas, um mau hábito é como uma cadeira confortável: é fácil de entrar - difícil de sair.
Mas a ideia de que cachorro velho não aprende novos hábitos tem que ser abolida. Amém?

Eu profetizo:
Todo costume negativo será mudado, em nome de Jesus!
Todo modo de pensar loucamente, será mudado em nome de Jesus!
Todo coração bruto, endurecido como pedra, será mudado em nome de Jesus!

Conclusão
Sêneca, que foi um grande filósofo contemporâneo do apóstolo Paulo, jamais conseguiu tirar do seu coração os males que haviam nele, e admitiu mesmo que, somente alguma força espiritual do alto, é que poderia mudar o seu coração.
Isso é verdade: Deus pode fazer uma metamorfoses em nossa vida. Aleluia!


BAIXAR



Espalhe por aí


Comentários
Deixe seu comentário